17 de mar. de 2017

{Resenha} #1 Simplesmente Ana - Marina Carvalho

Autor(a):Marina Carvalho Páginas:304 Editora: Novo Conceito Novas Ano: 2013 Categoria: Chick lit

Olá amores, como estão?

Fazia tempo que tinha esse livro no meu Kindle, mas ainda não tinha tido oportunidade de lê-lo.
Vamos imaginar a seguinte situação, você é uma brasileira comum que nunca teve oportunidade de conhecer seu pai porque ele abandonou sua mãe ao descobrir que ela estava grávida, mas não é bem assim? Como Ana pôde constatar. Ela era na verdade filha do rei, Andrej Rei de Krósvia um país Europeu.  E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e sua única filha.
Completamente surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai que mal conhece, as pessoas que trabalham do castelo e o insuportável Alexander (enteado de seu pai).
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser... A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.


Ana muda-se para Krósvia para ficar lá 6 meses, lá ela conhece Irina uma espécie de assistente pessoal, que passa a levar ela para todos os lugares e fazer compras de roupas novas. Conhece também o lindo Alexander que desconfia de suas intenções com relação a Andrej. Além disso descobre que tem uma tia e três primos que são crianças inteligentes e incrivelmente amáveis. A vida dela se torna uma aventura e apesar de sentir saudades do Brasil de sua mãe ela se sente confortável no palácio onde vive rodeada de história de seus antepassados e livros.
No entanto sua tranquilidade muda quando ela é "obrigada" a conhecer o resto de Perla (capital de Krósvia) com o enteado gato e chato de Andrej, e é a partir desse momento que Ana se vê aos poucos apaixonada por Alex mesmo sem querer admitir.

Eu gostei da Ana, ela é divertida e humilde, como o livro é narrado em 1ª pessoa então sabemos de todas as suas opiniões e sentimentos. Ela sabe defender nosso país e nossa cultura como ninguém. Mas teve algumas atitudes dela que me irritaram muito, ela tem 20 anos, já está na faculdade e muitas vezes age como uma menina de 16 anos que não sabe lidar com questões simples. Com relação ao Alex minha opinião foi mudando com o passar dos capítulos, adorei o cara preocupado, responsável e trabalhador por trás das botas e dos óculos escuros de badboy moderno e despojado.

Sabendo que o livro é um romance mesmo assim algo me deixou incomodada, que é com relação ao motivo que levou Ana para Krósvia (seu pai) no entanto essa relação não foi de forma alguma bem trabalhada, eles quase não se vêem obviamente porque Andrej é um rei e com muitas responsabilidades no entanto acredito que nos momentos em que ele estão juntos a relação de cumplicidade e desejo de conhecimento entre s dois deveria ter sido melhor trabalhado pela autora.
Não posso contar mais para não ter spoiler, mas apenas digo que esse amor entre Ana e Alex não será tão fácil assim de ser construído. 

Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que ao mesmo tempo nos lembra das provas que temos que enfrentar para chegar à vida adulta.

Espero que tenham gostado.
Deixem suas opiniões e sugestões aqui no comentários.
Beijo carinhoso, Poli 

22 comentários:

  1. Não conheço muito o gênero chick lit, mas há uma grande safra surgindo nos últimos anos, né? Achei muito interessante saber que há uma vertente nacional do gênero, procurarei saber mais, ótima resenha! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Poliana, enquanto lia sua resenha me vinha um filme na mente com uma história muito parecida com a do livro. Se não me engano o filme chama-se O Diário da Princesa. Enfim, a história parece boa mesmo, rs, ganhou uma nova versão com essa autora.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei bastante do enredo. Curto muito a leitura onde a mocinha com seu jeito simples e humilde chegando onde almeja.
    Fiquei com vontade de conhecer mais da autora.

    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Poli.
    Li esse livro há alguns anos e simplesmente amei ele. Me diverti muito durante a leitura, pena que ainda não li a continuação!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Nossa, apesar do gênero não ser o que estou acostumada, esse seria um livro que leria tranquilamente! Adoro quando têm princesas, reis e etc! Anotei aqui! <3

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Só tenho algo a declarar: Preciso desse livro! Ao ler sua resenha fui sugada para o universo da obra e me vi na personagem, descobrindo que é filha de um rei e indo viver uma vida totalmente diferente. O enredo me lembrou um pouco "Diário de uma princesa" que é um filme que amo muito. Já quero ler esta história e conferir essa personagem tão encantadora e que vai apredendo tanto!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Hey, Poli!

    Já li esse livro há bastante tempo, mas, diferente de você, não gostei muito da história e achei bem fraquinha até. Aliás, não tenho uma boa experiência com os livros dessa autora. Dos que eu li dela, não gostei de nenhum... rsrs.

    Mas é assim mesmo, né? Cada pessoa tem seu jeito, seus gostos e desgostos... rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. É impossível não lembrar de Diário de Uma Princesa! Rsrsrs E que enredo cativante! Ainda não conhecia o livro, mas vejo que a autora soube montar um universo muito bem elaborado e com ótimos personagens. Amo protagonistas que seguem para uma mudança mental como acredito que seja o caso de Ana. Achei simples e encantador. Uma obra que certamente vai parar na minha wishlist. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  9. Fiquei interessada. Gosto dessas histórias que envolvem reis e rainhas; príncipes e princesas. Ainda mais quando é um romance.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  10. Oieee! Que bom saber que vc gostou, eu também tenho ele aqui no meu Kindle mas sempre deixo de lado, vou tentar ler agora que fui lembrada pela tua resenha.rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada dessa autora. Pela sua resenha, vejo que o livro tem muito de Diário de Uma Princesa. E tem outro filme, agora não lembro o nome, que tem essa premissa de filha de pai importante que mora em outro país. Bom, o ponto que mais fiquei interessada foi na relação de pai e filha, mas como você disse que não é tão desenvolvido. Uma pena, não é mesmo?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá Poli, adorei o fato de ser nacional e ao mesmo tempo explorar o cenário estrangeiro. Preciso urgentemente ler um romance! E o fato de envolver reinos, principes e princesas me encantam! Nem conheço o livro mas já quero Ana e Alex juntos haha. Espero muito poder ler!
    Beijos!
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  13. Uma amiga me indicou esse livro há muito tempo, mas eu ainda não tive a chance de ler e sinceramente, apesar da resenha estar maravilhosa, não sei se tenho interesse nele. A capa é linda, confesso, mas sei lá. No entanto, não descarto a possibilidade de ler.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Esse livro fez bastante falação quando lançado, até fiquei com vontade de ler. Mas, depois, lendo as resenhas, achei um tanto clichê e não para a minha idade, então acabei desistindo da leitura. Beijos <3

    ResponderExcluir
  15. Eu abandonei esse livro quando tive a chance de ler. Li dois capítulos e simplesmente não aguentei a escrita da autora, achei cansativa demais pra mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Poli, já ouvi falar bastante desse livro e ainda não li, tenho em casa a Filha da Princesa que é dessa série, mas como não esse não tive coragem de ler e pegar spoiller tbm.

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá! Eu estou louca pra ler esse livro! Amei a resenha! Beijoos

    ResponderExcluir
  18. Oii!
    Faz um tempão que quero ler esse livro. O título foi o que primeiro chamou minha atenção, por causa do nome da personagem (hehe), mas a história que lembra um pouco a série da Meg Cabot, O Diário da Princesa, também me agradou bastante. Sua descrição de que um livro divertido me fez querer ainda mais... Beijo :*

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu amo este livro assim como todos os outros da Marina! A história é muito divertida, li o segundo tb que adorei, preciso ler o 3!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Não conheço a autora nem a obra, mas achei a capa fofinha. haha
    Me lembrou o enredo de "O diário da princesa", da Meg Cabot. O fato de comentar sobre a leitura ser divertida me fez querer ler, então tá anotadinho no Skoob! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oie
    muito legal sua resenha, eu tenho muita vontade de ler algo da autora inclusive essa série, espero conseguir em breve e gostar muito, bela dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Faz uns anos que li esse livro e eu gostei, porém achei que teve alguns "furos" na história que me incomodaram, como isso da relação pai e filha que você citou, e também como o rei resolveu encontrar sua filha e entrar em contato: através do facebook, rs. Flores no Outono 

    ResponderExcluir

© Blog Quase Adultas - 2017. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
http://i.imgur.com/dPkEDcC.png