7 de mar. de 2017

{Projetos} Projeto Illéa


Olá, meus amores. Como estão? Venho hoje falar sobre nosso novo projeto literário denominado Projeto Illéa. Eu e a Poli leremos toda a série de livros A Seleção da autora americana Kiera Cass que inclui a Trilogia A Seleção (que comporta os livros A Seleção, A Elite e A Escolha), a coletânea Felizes Para Sempre (esta contendo os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita) e as sequências da série A Herdeira e A Coroa.

Para quem nunca ouviu falar dessa séria de livros, ela se trata de uma distopia em que o antigo Estados Unidos da América tornou-se, depois de ter conseguido se livrar do domínio da China sobre o ele, o país Illéa. Neste novo país a sociedade é dividida em castas bem rígidas, sendo estas um total de oito, onde a casta Um é a realeza e o clero, e a casta Oito, os sem tetos. Para manter a união com o povo, é tradição que todo príncipe de Illéa se case com uma jovem escolhida a partir de uma seleção. As garotas são sorteadas dentre o povo. São selecionadas 35 garotas (uma de cada província) para que no fim uma delas torne-se a futura princesa de Illéa (e mais para frente rainha) e esposa do príncipe. A protagonista da trilogia é America Singer da casta Cinco (casta dos artistas), esta é uma jovem que nunca sonhou em entrar na seleção, nunca quis uma coroa e muito menos casar-se com um completo estranho. Contudo, por ironia do destino, America acaba sendo escolhida para participar, deixando para trás sua família e o rapaz que ama para enfrentar uma disputa por algo que ela nunca sequer almejou.

Foto cedida pela Mila do blog  De livro em livro

Reservamos um mês para a leitura de cada livro:
·         Março – A Seleção
·         Abril – A Elite
·         Maio – A Escolha
·         Junho – Felizes Para Sempre
·         Julho – A Herdeira
·         Agosto – A Coroa

Ao fim de cada leitura serão postadas resenhas mensais. O projeto é aberto a quem quiser participar. Temos um grupo no facebook destinado a discussões a respeito de todos os projetos de leitura do blog: Grupo no facebook.
E ai? Interessou-se pelo projeto?
Já leu a série de livros? Gostou?
Deixe seu comentário.
Volte sempre.

Beijos, Jess

6 comentários:

  1. Adorei o projeto! Amo leituras conjuntas... Já estou aguardando as resenhas
    Só não participo porque já li e tenho trilhões de livros pra serem lidos aqui :)

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Tudo bem? Muito obrigada <3. Entendo hahaha.
      Beijos.

      Excluir
  2. Se eu não estivesse tão atolada de conteúdo pra ler da faculdade com certeza entraria no projeto.
    Adorei a idéia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cristaine. Tudo bem? Espero que consiga <3. Muito obrigada pelo comentário.
      Beijos.

      Excluir
  3. Amei o projeto.
    Estou naquela indecisão de participar ou não, por conta das parcerias e de todos os livros atrasados haha Já li A Seleção, mas só o livro um mesmo. Sempre tive curiosidade de ler os outros, mas nunca segui adiante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Duda. Tudo bem? Compreendo, se conseguir arranjar um tempinho participe. Muito obrigada pelo comentário. Beijos.

      Excluir

© Blog Quase Adultas - 2017. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
http://i.imgur.com/dPkEDcC.png