22 de mar. de 2017

{Momento Geek} Top 5 - Animes Curtos

Olá, meus amores. Tudo bem?
Se você é fã de animes provavelmente já assistiu ou já ouvi falar de alguns que estão nessa lista. Se você nunca assistiu animes, bom, é uma boa oportunidade para começar. Para quem não sabe, eles são produções de animações feitas por estúdios japoneses. Existem animes para todos os gostos, pois eles possuem diversas categorias e não se limitam ao público infantil. Em vista disso, trouxe um top 5 animes curtos para assistir de diferentes categorias.

Swort Art Online:



Este anime, baseado em um mangá de mesmo nome, se passa no ano de 2022, ano em que o Swort Art Online (SAO), Virtual Reality Massively Multiplayer Online Role-Playing Game (VRMMORPG), é lançado. Através do uso de um capacete de realidade virtual (Nerve Gear) que tem a capacidade estimular os cinco sentidos pelo cérebro do usuário, os jogadores inserem suas mentes dentro de um mundo virtual. Quando Kirito entra pela primeira vez no jogo, tão esperado pelo mundo, tudo parece perfeitamente normal. Até que ele e outros jogadores tentam se deslogar do jogo e não conseguem. Eles veem-se presos dentro desse mundo virtual e são informados pelo dono do jogo que a única forma de saírem é zerando o jogo, ou seja, chegando até o 100º andar e vencendo o chefe final. Para piorar, quando seu avatar morre dentro do jogo, o jogador consequentemente morre na vida real. SAO é um anime bem interessante e gostoso de assistir, contendo apenas 25 episódios. Ele já ganhou uma continuação denominada de Swort Art Online II, ambos estão disponíveis no Netflix.

Mirai Nikki:



        Yokiteru é um jovem tímido e antissocial que possui um diário no celular onde anota tudo o que acontece ao seu redor. Sua vida muda completamente quando ele é escolhido junto de outros 11 portadores de diários para uma competição de vida ou morte pela sucessão do deus Ex Machina, que está morrendo e precisa de um sucessor. Yokiteru pensava apenas tratar-se um sonho louco qualquer, mas quando ele acorda percebe que seu celular pode prever o futuro e se encontra em uma encruzilhada da qual não poderá fugir. Apenas um dos 12 irá sobreviver e tornar-se o novo deus. Mirai Nikki é um anime muito bom e bastante inusitado, repleto de ação e uma pitada de horror. Foi baseado em um mangá e contem 26 episódios.

Death Note:



      Enquanto Light Yagami caminhava pelo colégio, encontra um caderno caído do céu denominado de Death Note. Folheando o caderno, Light percebe que ele está repleto de instruções. Segundos estas, o Death Note em suas mãos possuía a capacidade de matar qualquer um que tivesse o nome escrito nele desde que o portador do caderno pensasse em no rosto de seu alvo durante o ato, em alguns segundos essa pessoa morreria de ataque cardíaco se não especificados o tipo de morte e a data do ocorrido pelo portador. Light pensa logo se tratar de uma brincadeira estúpida, mas mesmo assim resolve testar enquanto assistia ao jornal. Quando ele escreve o nome e pensa no rosto de um criminoso qualquer, instantes depois os jornalistas anunciam sua morte. O poder do caderno era real, e Light decide que o usará para limpar o mundo de todos criminosos e tornar-no um lugar livre do mal. Contudo, um detetive chamado L entra em seu caminho, atrapalhando seus planos. O anime é direcionado para um público mais velho e contem um tom de mistério policial. Ele é simplesmente único e incrível. Contem 37 episódios e foi baseado em um mangá. O anime está disponível no Netflix.

Highschool of the Dead:



Em um dia como qualquer outro, Komuro Takashi do telhado de seu colégio observa uma estranha cena acontecer nos portões. Um homem estava tentando entrar no recinto e um professor tentava impedi-lo, mas este professor acaba sendo mordido pelo invasor, contaminando-se e tornando-se zumbi. Logo boa parte da escola acaba sendo atingida pelo vírus. Takashi e um grupo de jovens sobrevivente deixam a escola e se deparam com uma cidade infestada por zumbis. O anime é divertido e mistura ecchi com ação. Ele contem apenas 12 episódios. HOTD está disponível no Netflix e foi baseado em um mangá.

Ao no Exorcist (ou Blue Exorcist):



Rin Okumura foi criado dentro da igreja pelo padre Shiro Fujimoto, junto de seu irmão mais velho Yukio. Sua vida muda inesperadamente quando Rin descobre que possui poderes sobrenaturais e que é filho de satanás com uma humana. Shiro é possuído por satanás e acaba tendo de se sacrificar para salvar Rin. Este decide que se tornará um exorcista para vingar a morte de seu pai adotivo. Para isso ele precisa frequentar um curso especial preparatório de exorcismo. O anime é uma mescla de comédia e sobrenatural. Contem 25 episódios e está disponível no Netflix. Ele, como todos os outros anteriormente mencionados, foi baseado em um mangá.

Eai? Se interessou por algum?
Já assistiu? Conte-nos o que achou.
Deixe seu comentário.
Volte sempre.
Beijos, Jess.

2 comentários:

  1. Olá!
    Já passei da minha fase otaku há alguns anos (haha), mas ainda me arrisco em alguns mangás de vez em quando. Dos animes citados na lista, simplesmente AMO Death Note.
    Conheço os outros, mas nunca parei para ver, de fato. Talvez me arriscaria mais em HOTD!

    Dá para fazer uma parte II desse post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Eu também não tenho assistido muito animes ou lido mangás ultimamente, mas de vez em quando eu assisto e leio. Tbm amo Death Note, simplesmente maravilhoso <3. Estou ansiosa pela série da Netflix que logo irão lançar baseado no mangá/anime. Obrigada pelo comentário.
      Beijos.

      Excluir

© Blog Quase Adultas - 2017. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
http://i.imgur.com/dPkEDcC.png