20 de mar. de 2017

{Cinema + Moda} Documentários de moda na Netflix.

Olá amores, como estão?
Hoje vim aqui dar umas dicas pra você que assim como eu é fã de moda, que se interessa pelo assunto (e também pra você que é fã da Netflix)! Se você é apaixonado pelo universo fashion, sabe que o que não falta são ótimos documentários sobre o assunto, essa seleção foi feita especialmente para você. Sabemos que muitas vezes eles são difíceis de encontrar, então resolvemos dar aquela forcinha! 

De assuntos sérios a figurinos divertidíssimos, nossa lista reúne os 5 melhores documentários sobre o mundo fashion disponíveis na Netflix. Vem conferir!


Iris, Uma Vida de Estilo: ícone da moda, o documentário é um retrato sensível da vida e estilo de Iris Apfel, que no auge dos seus 93 anos (na época da gravação) abre a porta de seu apartamento em Nova Iorque e de seu closet incrível. Must see!


The Director: Uma Criadora Na Gucci: atualmente comandada por Alessandro Michele, a marca italiana que hoje é desejo absoluto nem sempre despertou tanto interesse assim. Após ter perdido sua influência, a Gucci começou a recuperar fôlego com a entrada de Frida Gianini no posto de diretora criativa. O documentário conta a história de uma das mulheres mais importantes da indústria, e mostra um pouco dos bastidores de uma marca de luxo. 


Lagerfeld Confidencial: o documentário que levou três anos para ser filmado nos permite entrar no enigmático mundo de Karl Lagerfeld, que revela como trabalha para manter o legado deixado por Coco Chanel.


Fresh Dressed - para quem gosta do cenário do hip hop e do street wear este é o documentário perfeito.O filme retrata a relação do movimento com a moda, do Bronx dos anos 70 até os dias atuais, com participação dos rappers  Kanye West e Pharrell Williams.


Casablancas: The Man Who Loved WomenEsta biografia conta a história da ascensão e sucesso de John Casablancas, fundador da agência de modelos Elite e inventor da supermodelo.

É isso espero que tenham gostado do post.
Dizem sus opiniões e sugestões aqui nos comentários.
Você já assistiu algum desses documentários fashion? Se sim, qual?
Beijo carinhoso, Poli 

18 comentários:

  1. Olá,
    eu não sabia sobre estes documentários, na verdade, que eles estavam disponíveis. Adoro documentários de moda, sempre muito enriquecedor. Vou até salvar seu post aqui para colocá-los na minha lista lá.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de documentários mas nem todos me chamam atenção, dos que você indicou nenhum deles me atraiu para ver mas acredito que muita gente vá gostar.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Confesso que moda não é um assunto que me chame tanta atenção, mas adoro documentários e fiquei curiosa para alguns títulos. Quem sabe não assista algum deles em breve e volte para contar? Parabéns pela postagem!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei a assistir, mas, depois me deu preguiça, não consegui senti entusiasmo para passar dos primeiros minutos. Porém, ainda não desisti, depois, tento novamente.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nenhum desses documentários e apesar de gostar do mundo da moda, ultimamente não ando tanto no clima para assistir. Mas vou anotar as dicas para quando tiver a oportunidade ;)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Nunca fui muito ligada a nada que diz respeito a moda.
    Dessa forma, não consegui me interessar por nenhum dos documentários aqui apresentados.
    Mas achei bem interessante a postagem e para quem gosta com certeza é um prato cheio de informações úteis de diversos aspectos da moda.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  7. não sou muito ligada no mundo da Moda, mas fiquei curiosa com alguns desses documentários... quando tiver um tempinho verei algum da lista,se gostar vou pros demais...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  8. Oie amore,
    Que delícia de blog, parabéns.
    Apesar de não curtir muito assistir, gostei do que vi aqui. Anotei a dica aqui pra assistir o Fresh Dressed.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  9. Oi Poli.
    Post legal.
    Apesar de ser viciada em séries e netflix nao sou tão chegando em moda e nao conheço nenhum desses documentários. Mas para quem curte é uma otima pedida mesmo.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Nunca vi e nem li nada ligado a moda, mas estou em fase de conhecer novas coisas. Vou aproveitar e conferir esse documentário na Netflix! Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Moda não é um assunto que me atraia muito mas gosto muito de saber a história por trás de grandes marcas e fiquei muito curiosa pra saber como é mantido o império criado por Coco Chanel. Além do mais esses documentários parecem proporcionar uma maneira diferente de vermos o mundo da moda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá Poli, adoro assistir documentários em geral e suas dicas me deixaram bem curiosas, a moda nada mais é do que uma forma de retratar gerações <3

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Que senhora mais fofa essa Iris!! Quando envelhecer quero ser como ela... amei!
    Infelizmente não tenho Netflix, um dia assino e abusarei de toda a programação. haha
    Adorei sua postagem e conhecer esse mundo fashion.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  14. Oi.

    Não tinha visto esse documentário ainda. Estou sempre a procura de alguns na Netflix para ver e vou procurar este assim que for assistir alguma coisa. Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  15. Cara, acredita que eu só pago Netflix pra assistir Greys Anatomy? REAL OFICIAL DJGNDGJDNFGJNDF Preciso começar a aproveitar melhor essa plataforma; tem tanta coisa bacana lá! Anotei o nome das suas indicações e vou conferir por lá logo mais <3

    ResponderExcluir
  16. Oi, Poli! Tudo bem?
    Que postagem interessante, adorei toda a criatividade! Bom, eu não tenho muito o hábito de assistir documentários, sabe? Acho que a única coisa que presto para assistir na Netflix é séries e doramas porque o resto... SOCORRO! Preciso ver alguns destes citados, apesar de não ser a melhor pessoa para discutir a respeito de moda e tal! Me desculpa! HUAHAUAHA.

    Beijos.
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Nossa que postagem ótima. Confesso que não me interesso muito por essas coisas de cinema e moda, mas adoro assistir documentários. Não conhecia nenhum e fiquei bem interessada nesse do cenário do hip hop. É uma descoberta né, achar isso na Netflix? Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Poli, sua linda, tudo bem?
    Achei o tema do seu post bem diferente, nunca vi ninguém dar dicas de documentários antes. Não tenho muito tempo para ver TV, mas não posso negar que são pessoas famosas que atraem nossa atenção. Vou anotar a dica, quem sabe um dia consigo ver. Traga mais dicas assim.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Quase Adultas - 2017. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
http://i.imgur.com/dPkEDcC.png