5 de fev. de 2017

{Série} Santa Clarita Diet

Olá queridos, como estão?
Hoje vamos falar sobre essa série de comédia (humor negro) original Netflix, disponibilizada essa semana. Assim que foi disponibilizada corri desesperada pra assitir, afinal depois de ver o trailer já estava bem ansiosa.



A história é estrelada pela maravilhosa Drew Barrymore e pelo Timothy Olyphant, que interpretam um casal  de corretores de imoveis insatisfeitos com a vida comum que levam no subúrbio de Los Angeles chamado Santa Clarita, eles são Sheila e Joel e tem uma filha adolescente chamada Abby. A vida desse casal muda drasticamente quando Sheila morre e volta a vida misteriosamente. Para acompanhar essa série é bom que nos livremos dos conhecimentos que já temos sobre zumbis, porque a forma como esse tema é tratado dentro da trama é muito inovador.

A veia cômica de Barrymore está melhor do que nunca, e a química entre ela e Olyphant é nitidamente visível e gostosa de apreciar.  As situações vividas pelos personagens depois que a "situação" da Sheila muda são muito hilárias, eles fazem tudo parecer ainda pior do que realmente é principalmente o marido Joel que está preocupado com a situação da mulher e se desespera a todo momento. Todas as mudanças que ocorrem com a Sheila depois que ela se torna uma zumbi são muito positivas, ela se tornou mais determinada, mais confiante, mais sexualmente disposta e ativa, mais durona e muito mais feliz, exceto pelo fato de agora ela comer carne humana. O que podemos aprender com essa última afirmação que fiz é? Uma pessoa pode estar morta mesmo antes de morrer, como era o caso da Sheila que passava seus dias vendendo imoveis e ouvindo seu chefe arrogante gritar com ela, se sentia infeliz, triste e indisposta. Podemos sim tirar essa reflexão mesmo a história engraçada.


Apesar de a temática ser pesada, com muito sangue, tripas, vômito e canibalismo (é necessário realmente ter estômago forte para assistir,não é à toa que a classificação indicativa é de 16 anos, já que não somos poupados nem mesmo no primeiro capítulo) apesar disso grande parte das piadas são leves e abordam assuntos bastante cotidianos no núcleo familiar da protagonista. Joel e Abby, tentam se acostumar com a nova realidade de Sheila enquanto lidam com problemas comuns na escola, no trabalho e com vizinhos.
É composta por 10 episódios cada um deles tem em torno de 30 minutos de duração.
A série pode vir a servir pra uma tarde de tédio extremo, em que você queira passar o tempo com algo sútil e engraçado, com críticas veladas a certos "tipos" de pessoas mas sem muita profundidade.
Santa Clarita Diet não é a melhor série de comédia da Netflix mas também não é a pior e vale a pena assistir, com certeza ela vai tirar um monte de risadas gostosas de você.

E ai já assistiu algum episódio da série? Ou assim como eu já maratonou? O que achou? Conte-me nos comentários.

Beijo carinhoso, Poli 


50 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu adoro a Drew Barrymore e acho que ela tem muito talento para comédia mesmo. No entanto, essa série não me chamou atenção.
    Acho que a temática não me interessa muito e, como você falou, precisa ter estômago para algumas cenas mais fortes, algo que não tenho kkkk.
    De qualquer forma, achei legal você indicar essa série e dar sua opinião, pois muitas pessoas podem se interessar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Malu, bem demais e você?
      Sim ela é mega talentosa mesmo. Sério?
      Até pouco tempo essa temática não me interessava em nada também, mas tenho dado uma chance aos zumbis. Mas eu super te entendo, tem que ter estomago forte pra não vomitar.
      Obrigada linda.
      Beijo e volte sempre.

      Excluir
  2. Amo a Drew, mas eu ando bem desatualizada das séries mesmo viu? Não tinha ouvido falar. Mas acho que mesmo que pareça ser bem engraçada, não vou dar muitas chances aos zumbis, não gosto da temática, mesmo com estômago fraco não é pra mim.
    Beijoss ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida.Menina não está desatualizada não é porque saem séries de mais todos os meses. Entendo, é eles mostram uma cena bem fortes lá, mas acho que assim como qualquer outro filme e série a gente se acostuma.
      Obrigada pela visita.
      Beijo e ate mais <3

      Excluir
  3. Boa tarde flor, conheci seu blog hoje pois estava pesquisando sobre essa série. Conheci ela sábado e realmente é meio pesada mas ao mesmo tempo muito fofa por ter essa atriz nela.
    Adorei a resenha e estou adorando a série.
    Aproveitei e estou seguindo seu blog, assim recebo suas próximas atualizações!

    Uma semana de muitas alegrias pra você!
    Beijos ��

    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara, como vai?
      Olha que bacana, adorei sua visita e seu comentário. Drew é muito fofa mesmo.
      Que bom fico feliz, também gostei muito da série.
      Beijo e até mais.

      Excluir
  4. Vi essa série no Netflix sendo anunciada e eu imaginei que tivesse muita nojeira só pelo trailer e meu estômago já ficou embrulhado só de pensar e olha que meu futuro trabalho envolve isso hahahahaha To bem na duvida pra assistir, não sabia que ela morria e voltava zumbie (que spoiler hein) Não sou mto fã de zumbie, mas to pensando em dar uma chance pra ela, dps que terminar outras que comecei. Gostei muito do post. Bjooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! O meu estomago é forte então.
      Tainah sou igual a você eu também assisto várias séries ao mesmo tempo.
      Obrigada pela visita.
      Beijo e volte sempre.

      Excluir
  5. Olá! Ainda não conhecia a série e achei a temática bem interessante. Eu sempre gostei de séries/filmes sobre zumbis e essas criaturas e sempre tive uma visão diferente da abordada nessa série sobre essas criaturas. Isso me deixou ainda mais curiosa para assistir. Achei a indicação super válida.

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá que bacana Vitória, fico feliz que tenha gostado do post e se interessado pela série. Eu acho que você vai gostar bastante.
      Abraços e até mais <3

      Excluir
  6. Ui ui ui ui, eu vi essa série na listinha de sugestões da minha conta. E fiquei meio "aiinnn será?" eu tô bem curiosa pra ver!! Acho que tenho estômago pra ver, mas nunca se sabe né, haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, como vai?
      Veja menina, não perde tempo não e se ficar enjoada vai ser só um pouquinho.
      Beijos e até mais <3

      Excluir
  7. Eu vi essa série como sugestão e fiquei naquele de ver ou não ver! Depois do seu post, vou sim dar uma chance, parece bem interessante! Ainda mais com essa atriz maravilhosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 que fofa você. Fico feliz que meu post tenha ajudado na sua decisão.
      Beijo e volte sempre.

      Excluir
  8. oi oi linda :) ainda não vi nenhuma das séries mas parecem interessantes vou ver se consigo começar a ver novas séries hehehe ando muito desatualizada nas séries kk .
    Beijos , asopinioesdaana.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, menina corre pro Netflix e agende essa agora, você vai se divertir demais.
      Beijo e volte sempre.

      Excluir
  9. Oi Poliana,

    Vi o trailer da série e não fiquei com vontade de ver não. Sou uma pessoa bem fraca e acho que não aguentaria tanto sangue. kkk Não sei, fiquei curiosa porque todo mundo tá falando bem, mas como não tenho mais Netflix não sei se vou ver.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, como vai?
      Entendo, mas assim que tiver oportunidade veja, o Netflix é baratinho.
      Espero realmente que tenha oportunidade de ver e não se preocupe com o sangue logo a gente se acostuma.
      Beijo e volte sempre <3

      Excluir
  10. Menina, meu marido tem o péssimo hábito de NÃO LER SINOPSE. Ele deu play no primeiro episódio enquanto jantávamos e, bem, você deve imaginar em qual parte paramos (kkkk). Ver a mulher vomitar e aquele banheiro, ecaaaaaa. Porque estávamos comendo, acabamos interrompendo e não retomamos. Mas estava mesmo curtindo essa pegada de humor negro. Vou assistir sim. Valeu a dica! Nunca pensei que se tratasse de zumbis (kkkk).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí meu Deus, péssima hora pra comer na frente da TV (rs) imagino sim. Deve ter dado ânsia de vomito em você.
      Eita acabei dando um spoiler então, sobre se trata de zumbis. Assista sim tenho certeza que vai amar apesar da nojeira.
      Beijo e volte sempre.

      Excluir
  11. Ahhh eu vi na Netflix essa série pensei em até dar um play e assistir, mas desisti, já não sou muito fã de comedia e nesse estilo piorou rs Mas não digo que não vá vê, em dias de tédio só Deus sabe o que fazemos rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia entendo sua opinião tem gente que odeia comédia, sou uma dessas que nem assisti séries desse gênero como muitas por aí (Friends é um exemplo) mas essa serie é mais que isso.
      Eu adorei tê-la aqui.
      Beijo e até mais.

      Excluir
  12. Olá!
    Você me representou em "santa clarita diet não é a melhor série de comédia da netflix mas também não é a pior", fez tanto sentido... é engraçada, mas tem melhores. Eu particularmente tive um efeito horrível... igual quando vi a série do hannibal.. nojo, muito nojo. Ainda tinha feito brigadeiro pra começar uma série nova... Foi terrível. Bem, eu vi alguns episódios, me prendeu... No primeiro ep vi que tinha só 30 minutos e pensei "nossa, é tão pouco", quando deu dez minutos já estava querendo que acabasse.. Acho que não vou continuar acompanhando :/
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, mas é assim mesmo nem tudo agrada a todos. A parte do brigadeiro foi complicado mesmo em?!
      Espero que mas pra frente eu indique algo que possa assistir e gostar assim teremos algo em comum.
      Abraços e volte sempre.

      Excluir
  13. 'Apesar de a temática ser pesada, com muito sangue, tripas, vômito e canibalismo ' morrendo de rir com esse trecho, vou ser muito honesta, se não fosse teu texto, jamais me interessaria pela série, acho que farei como você, vou correndo para acompanhar. Parabéns pelo texto, adorei ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, que bom que gostou haha
      Vai sim menina e depois me conte o que achou.
      Beijo e volte sempre.

      Excluir
  14. Oie apesar da temâtica ser pesada não a conhecia poxa essa série , gostei bastante da resenha que fez e até achei engraçada :p , não sei se terei tempo pra olhar mas quando puder irei ....
    bjs ....
    http://jesscastrojc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, assim que tiver um tempo assista pelo menos ao 1º episódio, quem sabe assim não vai pra frente né ?
      Beijo e até mais

      Excluir
  15. Olá, tudo bem?
    Hoje fuçando a netflix vi algo sobre essa serie, mas passei por cima. Ela não me chamou a atenção. Apesar do talento nato da Drew e de ama´la muito, eu não assistiria essa serie. Não faz muito meu estilo, mas amei o seu post. Bastante dinamico. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Faby, bem e você ?
      Entendo. A Drew é demais mesmo.
      Beijo e volte sempre.

      Excluir
  16. Apesar da nojeira e da temática ZUMBI que não me atrai, eu assistiria sim, pois gosto do Timothy Oliphant. É assistir para ver, vai que me surpreendo?

    :)

    Beijo
    Blog Estrelas Vigiadas
    Carol Valeriano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá que maravilha, que mesmo não gostando da temática pretende dar uma chance.
      Assista sim, temos sempre que nos dar uma chance a surpresa <3
      Beijo

      Excluir
  17. Olá Poliana, eu estou morrendo de vontade de assistir essa série, só esperando o fim de semana chegar para eu poder maratona-la *-* Pelos seus comentários ela esta bem legal, com as partes mais pesadas baleadas pelos toques de comedia =) Adorei a postagem.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica. Assista mesmo vai gostar, tenho certeza.
      Obrigada querida.
      Beijo

      Excluir
  18. Apesar de eu não ser uma grande fã de zumbis, tô louca pra ver essa série! Ela parece divertidíssima. Fora que: sinto falta de séries com episódios curtos. Todas costumam durar 50 minutos o episódio e isso, às vezes, cansa. Verei, certamente!

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mia, então todas são tão longas mesmo.
      Veja mesmo.
      Beijo e volte sempre.

      Excluir
  19. Eu vi o trailer dessa série, mas preciso dizer que não é algo que eu me vejo assistindo. Não sei, achei um enredo bem chato.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu não consegui assistir muito :/ Não pela questão do sangue, tripas hahaha mas realmente não desce sabe? A série é muito boa, mas pra mim não rolou, assim como twd!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aninha.Entendi, aina não assisti TWD. Mas entendo o que diz sim, algumas séries não fazem nosso gênero mesmo.
      Beijo e até mais.

      Excluir
  21. Oi!
    Há pouco tempi descobri que sou uma sanguinária, hahaha. E quero muito assistir essa série.
    E também por motivos de Drew Barrymore <3

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer,hahahha.
      Assista sim a Drew é top demais <3
      Beijo e volte sempre.

      Excluir
  22. Oie
    essa série chamou muito a minha atenção, parece ser muito divertida e gosto muito dessa atriz, adorei a resenha e poder saber mais sobre pois já está na lista para eu ver

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Cath.
      Amei saber, que bom que já está na sua fila.
      Você vai gostar é muito divertida.
      Beijo e até mais <3

      Excluir
  23. Oie tudo bem?
    Fiquei louca também quando vi o trailer, tanto que já vi a primeira temporada inteira. Tô curiosa pra saber como vão resolver a questão da Sheila ficando selvagem. Você sabe se vai ter 2 temporada?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem e você?
      Fez como eu né?! Maratonou <3
      Então como você deve ter percebido a série terminou com um gancho para a 2ª temporada, mas nada foi confirmado ainda.Espero que tenha.
      Beijo e volte sempre.

      Excluir
  24. Eu ainda não me rendi ao Netflix... e confesso que nem sei porque ainda não tenho uma conta pois tem tanta coisa legal.
    Embora tenha achado a premissa bacana - e a questão de passar que sim, muita gente está morta antes mesmo de morrer - me deixou curiosa e querendo assistir a série, mas não ao ponto de querer ir correndo, sabe?
    É que parece não ser bem meu tipo de série... Quem sabe mais para frente, eu assista.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica.Sério? Menina, tenha uma conta. Netflix é vida (rs)
      Que bacana, tenho certeza que quando decidir assistir você vai gostar.
      Beijo e até mais.

      Excluir
  25. Não vejo a hora de ter um tempinho e começar a assistir essa série!
    Drew maravilhosaaaaaa! Eu tinha visto o trailer e pirei. Adorei a indicação ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, veja mesmo, você vai gostar demais.
      Ela é top demais.
      Beijo e volte sempre.

      Excluir

© Blog Quase Adultas - 2017. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
http://i.imgur.com/dPkEDcC.png