10 de fev. de 2017

{Resenha + Livro vs. Filme} A Garota no Trem - Paula Hawkins


Olá pessoal, como vocês estão?
Hoje venho falar de uma grata surpresa que 2017 me trouxe que foi primeiro a leitura e depois a ver adaptação  para o cinema de A Garota no Trem  de Paula Hawkins.
Resenha

A história começa pelo ponto de vista de Rachel uma das  protagonistas, uma alcoólatra que como consequência disso sofre apagões de memória , divorciada mora na casa de uma amiga a dois anos, ainda inconformada com divórcio continua infernizando a vida do seu ex marido e da atual esposa (e ex amante) dele. Todos  os dias ao pegar o trem Rachel passa pelo bairro onde morava, da janela ela avista uma casa onde  ela fantasia que mora o casal perfeito, com a vida perfeita sem nenhum tipo de problema, coisa bem diferente da realidade dela e é nesse momento que somos apresentados a  Jess/Megan e Jason/Scott.

Megan é uma mulher muito bonita que tem tudo que as outras mulheres poderiam sonhar, Scott seu marido  é lindo e a ama muito , uma casa linda e uma vida sem preocupações financeiras, todas menos ela. E logo no começo da história vemos que ela não é nada do que construímos em nossas cabeças junto com Rachel, mas sim uma mulher que se sente presa e sufocada e apresenta traumas passados não resolvidos. Procurando assim a ajuda de um terapeuta. Com uma personalidade confusa ela nos frustra a todo momento. E é vizinha de Anna nossa terceira protagonista e atual mulher do Tom ex  esposo da Rachel.


Anna é a típica mulher bonita e inteligente. Foi amante do Tom e agora tem uma vida confortável sendo dona de casa e mãe (seu maior prazer) ela mora na casa que Rachel dividia com Tom (vaca), seu único problema é sente frustrada com a intromissão da Rachel em sua vida e quer que isso pare. E faria de tudo para ter paz com sua família perfeita.
Essas três mulheres estão unidas por algo que querendo ou não mudara suas vidas pra sempre.



Livro vs. Filme

Confesso para vocês que ao começar a ler o livro, não tinha nenhuma expectativa sabe? Pode ser por nunca ter ouvido falar desse livro, o que claramente mudou assim que as primeiras paginas foram lidas, sua leitura fácil e eletrizante me prendeu da primeira à ultima pagina de tal forma que a única coisa que eu pensei foi "como vai acabar essa parte e como tudo o que li nela  vai se unir as próxima ou as anteriores"? Sua riqueza de detalhes também chama atenção e há horas em que você pode realmente ver, sentir e provar tudo o que ocorre com as personagens,  como se sentem em cada momento tornando essa experiência de leitura ainda mais real e excitante.


Cena do filme.
Já o filme por ser uma adaptação  perdeu alguns elementos, que não prejudicaram em nada sua qualidade, ganhou outros elementos que de certa forma fizeram mais sentindo acabando por fazer o filme ganhar um ar típico daqueles filmes de suspense sabe? Colocando em dúvida (assim com no livro) a nossa capacidade de saber se estamos confiando na pessoa certa ou não e assim nos prendendo do primeiro ao último minuto. O que ajudou e muito também foi o fato de que o filme contou  em sua maioria com boas atuações e caras conhecidas como a do ator Luke Evans MARAVILHOSO (que devo confessar que foi mal utilizado pelo papel que tinha) e a pequena participação da diva Laura Prepon (a Alex de OITNB) que deram ao filme um atrativo a mais para aqueles que não leram o livro. Tornando assim o filme bom o suficiente para se assistir e não sair frustrado por ter gasto esse tempo.
Cena do filme.
Por ter lido o livro antes de ver o filme, fiquei procurando certas referências sabe? Coisa típica de quem lê o livro antes de ver o filme (já perceberam ?) percebi no fim que a história não sofre grandes mudanças (podem ficar tranquilos) e que ambos tanto o livro quanto o filme são ótimos para pessoas que assim como eu gostam de um mistério regado de drama e preferem uma coisa para passar o tempo com uma pitada de suspense e grandes desfechos ao invés de levar fora do crush.

E ai já leram o livro ou viram o filme? Comente o que acharam, mas sem dar spoiler pro coleguinha. OK?  Hahahaha
Senão corra para ver ou ler e volte para nos  dizer o que achou.

Onde comprar: Saraiva, Submarino, Amazon.

Gostou da postagem? Tem dicas para que ela fique cada vez melhor? 
Deixe um comentário com a sua opinião ele será muito bem vindo. ; )

Um abraço de panda, Kamy.

22 comentários:

  1. Eu não vi o filme, li o livro logo quando lançou e vou dizer que amei. Ele me deixou confusa a respeito do que tinha acontecido, e isso foi positivo. Tô louca pra ver o filme! Amei a foto com a taça kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yara.
      Como vai?
      Eu super recomendo o filme gostei bastante.
      Sim essa confusão é o que eu amo em livros de suspense.
      Agradeça a Poli pela foto, ela sempre tem ideias criativas e lindas pro blog hahaha.
      Depois me conte sua experiencia com o filme ok ?
      Abraços de Panda

      Excluir
  2. Me instigou! Vou ler o livro e depois ver o filme! ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tribo.
      Muito obrigada isso me intiga a melhorar cada vez mais.
      Depois me conte sua experiencia ok ?
      Beijos

      Excluir
  3. Nossa, nunca ouvi falar. Nem do livro, nem do filme... pera.. o filme, talvez. Uma vaga lembrança, pelo título e não pela história. Eu até que gostei. Vou ver o filme e se for bom eu parto para o livro :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana.
      Antes desse nosso projeto de leitura eu tbm nunca tinha ouvido falar hahahaha.
      Quem sabe você gosta tanto quanto eu gostei ;)
      Depois me conte sua experiencia.
      Abraços de panda

      Excluir
  4. Oi Tudo bem, acho que tu é a primeira pessoa que eu vejo dizer que a leitura do livro é rápida, sempre ouvi o pessoal dizendo que era parada e arrastada, mas mesmo assim eu quis ler e assisti ao filme também, como no momento eu tô com muito livro parado e não quero comprar mais acho que vou assistir primeiro
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris. Tudo e você ?
      No meu caso eu levei 2 dias para acabar ele de tanto que eu gostei hahahaha
      Me conte como foi sua experiencia com ele ok ?
      Beijos

      Excluir
  5. Oii, depois que você falou que publicaria um livro x filme dessa trama eu fiquei curiosa, até porque ainda não li o livro e amei o filme. Estou em divida comigo mesma em relação a ele, então depois de ler essa análise eu me comprometo a lê-lo ainda esse ano :)

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelica. Tudo bom ?
      Que bom que você gostou. Depois me conta o que achou ok ?
      Beijos :)

      Excluir
  6. Já tentei assistir ao filme e acabei desistindo! O livro nunca li, mas fiquei interessada na leitura após o seu post!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla. Como vai ?
      Serio? Acho que depois de ler o livro você vai ficar com a pulga atras da orelha quanto ao filme hahaha
      Obrigada. Depois me fala o que achou ok ?
      Beijos :)

      Excluir
  7. Olá,
    Já li o livro e gostei muito. Adorei sua resenha também!
    Quanto ao filme eu comecei a assistir, mas não cheguei a terminar. Em breve pretendo retomar e assistir novamente, comparando com o que vi no livro.
    Espero que o filme seja bom, pois eu adorei o livro e seria um desperdício se o filme não fizesse jus a ele.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica, tudo bom ?
      Muito obrigada isso me inspira muito.
      Sim, você vai perceber muitas coisas novas ou não e sentir falta de algumas.
      Eu gostei bastante do filme e acho que faz jus ao livro mas, não espere uma copia exata dele ok ?
      Me conte depois o que achou ok?
      Beijos

      Excluir
  8. Você sempre com ótimas resenhas.
    Eu não gosto de criar expectativas, mas estou com uma enorme vontade de ler esse livro, o enredo sem me chamou atenção, ainda não o fiz, pois me incomoda ler um livro depois de uma enxurrada de resenhas, vou deixar mais pra frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian.
      Muito obrigada.
      Sim eu te entendo criar muitas expectativas acaba sendo um saco não é mesmo?
      Mas quando ler comente o que achou com a gente.
      Beijos

      Excluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Eu realmente não lerei esse livro, porque diante da quantidade de obras que tenho parada na estante acabei desistindo de acompanhar livros novos, eu gostei muito da sua opinião e fico feliz que não tenha saído tanto fora da linha do livro, te recomendo ler antes a menina que roubava livros e assistir ao filme, pois senti muita relação e não me desestruturou. Vou assistir ao filme com toda certeza.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgs, tudo bem e com você?
      Fico feliz que tenha gostado. Eu vi o filme A menina que roubava livros quando saiu no cinema (Tenho más recordações desse dia).
      Mas depois nos conte o que achou do filme.
      Bjus.

      Excluir
  10. Oi!
    Nossa, eu não sabia que já tinha filme sobre esse livro! Mas não tenho muita vontade de lê-lo, não. Apesar de a sua resenha ter sido relativamente positiva acerca dele, não quero lê-lo porque não parece ser o meu estilo e já ouvi que há certos aspectos da obra que certamente vão me dar uma irritaçãozinha, hahaha Mas talvez eu veja o filme.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mia.
      Te entendo completamente sobre o quanto ler livros que não são nossos tipos preferidos pode ser penoso hahahaha.
      Quando ver o filme conte-nos sua experiência adoraríamos saber como foi.
      Bjus.

      Excluir
  11. morrro de curiosidade de ler esse livro, na real, mas tipo cadê dinheiro?: kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PAAC.
      Esse é um problema que você, eu e a maioria dos leitores compartilhamos hahaha.
      Bjus.

      Excluir

© Blog Quase Adultas - 2017. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
http://i.imgur.com/dPkEDcC.png