5 de abr. de 2017

{Resenha} O Segredo do Meu Marido - Liane Moriarty

Olá, meus amores. Tudo bem? Quem não adora um segredo, não é mesmo?
No mês passado, a leitura do Clube do Livro foi do romance O Segredo do Meu Marido, de Liane Moriarty. Ele contém 368 páginas e é simplesmente surpreendente.


 O livro tem três protagonistas – Cecília, Tess e Rachel. A história é contada a partir de seus pontos de vistas. Cecília é uma mulher de meia idade cuja vida pode ser considerada perfeita, ela tem um bom marido, filhas maravilhosas e um ótimo emprego. Tess é um pouco mais jovem, tem um filho de 6 anos e uma empresa com seu marido Will e sua melhor amiga Felicity. Já Rachel é uma mulher de idade mais avançada que passou por uma tragédia familiar há 20 anos e que nunca conseguiu superá-la; seu filho é pai da única coisa que mantem Rachel feliz, seu neto Jacob.
         Quando Cecília encontra uma carta de seu marido dizendo para ser aberta apenas quando este morresse, sua vida começa a sair dos trilhos.
           Apesar de o livro girar em torno do segredo (um tanto óbvio) do marido de Cecília, ele é bem mais do que isso. O segredo por si só não importa tanto, e sim como este afeta a vida das personagens da história. O livro trata de assuntos como família, relacionamentos e tragédias de uma maneira muito bem trabalhada.


Foto por @poliveloso

          O livro também trás um diálogo com o Muro de Berlim, que foi o grande causador de toda a trama.
 Liene utiliza de um recurso muito bom que ao mesmo tempo satisfaz o leitor e o deixa com um pouquinho de raiva, que é a divulgação das coisas que poderiam ter acontecido se os fatos tivessem sido diferentes, o que foi um grande complemento para o livro.
 Detalhes do segredo, através de recuos no tempo, são revelados aos poucos fazendo com que o leitor queira sempre mais. E mesmo quando parasse que tudo acabou no (fantástico) epílogo a autora trás uma revelação inimaginável que faz toda a diferença no modo como leitor enxergava a história, mostrando que o verdadeiro “tchan” do livro não era o segredo e sim a revelação final.
 A compra de O Segredo do Meu Marido está disponível nos sites Submarino, Saraiva e Estante Virtual para quem se interessar pela leitura.

 E aí? Gostou do post? Interessou-se pelo livro? Já leu?
 Deixe seu comentário.

 Beijos, Jess.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Quase Adultas - 2017. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
http://i.imgur.com/dPkEDcC.png