13 de mar. de 2017

{Resenha} Priest - Sierra Simone

Imagine misturar os temas Igreja + Quebra de Celibato com um erotismo de primeira. Foi assim que Priest nasceu. Sendo recebido com um enorme furor e uma certa  dose polêmica por causa dessa incomum mistura com o gênero erótico que apesar de estar ganhando seu espaço ainda é um grande tabu na sociedade em que vivemos.

O tema do livro por si só já é bastante polêmico, mas confesso que li exclusivamente pela capa, o que é errado devo confessar, mas olha essa capa gente, ela foi tão apelativa que eu nada mais quis que ler esse livro o mais rápido possível. 

Capa do livro Priest de Sierra Simone

           Agora vamos a uma rápida resenha e minha opinião sobre o livro:
O livro gira em torno da vida de Tyller Bell que é o padre (sim um padre) que possui um passado muito doloroso que tenta expurgar da sua vida se dedicando ao máximo a sua igreja e aos seus fiéis, mas que tem sua escolha de vocação contestada com a chegada de Poppy, uma ex-stripper que se mudou para cidade recentemente para recomeçar sua  vida. Uma pecadora nata  que pecava/peca bastante (para os padrões religiosos), mas que não se arrepende por esses pecados, e mesmo assim vai se confessar adivinha com quem? Ele mesmo, o padre Bell.
Quando desse encontro improvável surgem faíscas, nada de santo e puro podem sair dessa relação.
Quando percebi que o livro seria pelo pensamento do padre fiquei muito entusiasmada porque normalmente os homens têm pensamentos e ações mais cruas e mais diretas (bem diferentes  de alguns tipos de protagonistas femininas que se tem em livros eróticos) e posso dizer com 100% de certeza que eu não me decepcionei nem um pouco quanto ao padre Bell, só os pensamentos dele que me deixaram arrepiada e a única pergunta vinha a minha cabeça era “Como esse cara foi ser padre?” Ele é muito explícito e direto quanto ao que esta sentindo e é isso  o que eu mais gosto na narração masculina e definitivamente nesse livro.
Dizer que o livro é Hot seria um eufemismo, ele esta mesmo é queimando literalmente. Como grande apreciadora de livros eróticos, Priest me agradou muito no aspecto erótico do livro com suas cenas bem descritivas e bem excitantes, se assim posso dizer, mas quanto a história posso dizer que ao final do livro me senti um pouco decepcionada, a autora poderia ter desenvolvido mais a trama e o relacionamento dos protagonistas que foi muito rápido (na minha opinião). Eu acho que foi isso o que mais me incomodou e decepcionou, juntamente também com  a falta de aproveitamento e aprofundamento do tema. 
Se a vontade da autora foi mostrar que somos seres passíveis de pecar e conseguir o perdão de Deus, isso na minha opinião apareceu bem de leve como um segundo plano dando enfoque primário ao erotismo.
O livro físico ainda não está disponível no Brasil, então aqui estão duas sugestões para leitura:
Então, já leram Priest? Já tinham ouvido falar? Comentem o que acharam do livro.
Gostou da resenha? Tem pontos a acrescentar? Comente. Seu comentário será mais do que bem vindo. E se gostou não se esqueça de mostrar aos seus amigos.
Um forte abraço de Panda, beijos e até mais.
           Kamylle Costa.

4 comentários:

  1. Oi tudo bem? Gostei da sua resenha. Eu tenho um problema sério adoro livros que quebram o tabu.( Adoro o Livro o Crime do Padre Amaro) livros que envolvam padres ou igrejas me deixa curiosa, apesar de não ser fã do gênero erótico. Adorei sua resenha.
    Bjs
    http://eu-resenho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria. Tudo bem por aqui e com você?
      Muito obrigada. Também tenho um certo fascínio por quebra de tabus e esse livro me chamou a atenção justamente por isso.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijos e até mais.

      Excluir
  2. Menina, que blog legal, super juvenil, claro, gostei! Adorei a resenha, não conhecia o livro, mas agora já quero ler e conhecer de verdade, amo livros eróticos, parece que estamos na história haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá quase xará hahaha.
      Fico feliz que tenha gostado do blog e da resenha.
      Quando acabar de ler nos conte como foi sua experiencia.
      Bjus.

      Excluir

© Blog Quase Adultas - 2017. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
http://i.imgur.com/dPkEDcC.png