29 de mar. de 2017

{Resenha} Além da Amizade - Clara Alves

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês? Estou aqui hoje para falar de um romance jovem-adulto muito fofo e emocionante que é o livro Além da Amizade, o primeiro livro da escritora carioca Clara Alves. A obra contém 288 páginas e faz grande sucesso no Wattpad (a maior comunidade de leitores e escritos do mundo, onde a leitura dos livros é gratuita).

Foto por @poliveloso 

O livro tem como protagonista a jovem de 15 anos Anna. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando esta descobre que seu namorado, Davi, está traindo-a. Logo após a descoberta, Anna começa enfrentar diversos desafios em sua vida, como a superação de seu primeiro término, problemas com seu pai distante, dúvidas em relação aos seus sentimentos por Natan – seu melhor amigo há 10 anos –, a chegada de um novo aluno em sua sala, brigas com sua melhor amiga Júlia, e etc.
O romance carrega consigo diversos ensinamentos sobre amizade, família e amor adolescente. Um prato cheio para jovens que estão passando por situações semelhantes e que estão à beira de novas descobertas e experiências, mas também uma divertida e interessante leitura para jovens-adultos que já passaram por esses momentos. O livro usa e abusa da comédia, do drama e do romance, rendendo boas risadas e algumas lágrimas vez ou outra.
Clara soube construir seus personagens – apaixonei-me completamente por Natan, ele é com certeza meu personagem favorito do romance. –, como também despertar emoções em seus leitores e envolvê-los na trama. Além da Amizade faz jus ao que propõe. Ao lê-lo tornei-me confidente de Anna, sofri e sorri ao seu lado. Sobre a diagramação: as páginas são amarelas e contêm detalhes bonitos na parte superior.




Será realizado um sorteio pelo Instagram do blog. Onde serão sorteados 1 exemplar do livro, 2 marcadores e 1 cartela de post-Its de Sushi. Participe.
O livro está disponível para a compra a quem se interessar aqui no site da própria autora.


 E aí? Se interessou pelo livro? Já leu? 
Deixe seu comentário.
Volte sempre.
Beijos, Jess

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Quase Adultas - 2017. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
http://i.imgur.com/dPkEDcC.png